1º Encontro
Porsche de Espinho
17 e 18 de Abril
1999
No dia 17 de Abril de 1999,
pelas 10h30, já se encontravam reunidos junto ao Restaurante do
Lago, no Europarque,
uma grande parte do 30 Porsches que viriam a comparecer neste Encontro.
Após uma breve pausa
para "check-in", em que foi entregue o "Road-Book" deste convívio,
e depois do pequeno almoço, deu-se a saída para a estrada,
em busca das respostas às perguntas do "rali fotográfico".
Na Sra da Lage, onde existe
o cemitério mais pequeno de Portugal, não faltou quem desse
muita importância às datas!.
Chegando à Frecha da
Mizarela ninguém sabia o que ia à procura mas rapidamente
foi entendido, mais ajuda menos ajuda.
Perto das 14h00 os participantes
foram chegando ao Restaurante Mira Freita, em Felgueira, para aperitivar
e almoçar.
Após muito estudo visual
do rádio antigo que se encontrava em cima da lareira (não
valendo tocar-lhe pois o seu peso era a grande incógnita), as várias
equipas foram-se alinhando para a prova de regularidade.
Depois das últimas
indicações para esta prova de 6.500 metros, a 45 Kms/h, era
dada a partida, minuto a minuto. Claro que o Rali Fotográfico
continuava até Arouca ...
... onde após identificação
da última fotografia, houve lugar à visita ao Museu.
A visita guiada ao Museu terminou
com uma lauta degustação da afamada doçaria regional
de Arouca, na cozinha do Convento. À chegada ao Hotel
Solverde, em S. Félix da Marinha, Espinho havia que devolver
a prova de Rali Fotográfico e Cultura Porsche.
Após uma pequena homenagem
ao piloto Porsche de GT1 e GT2, Pedro Matos Chaves, a noite
foi marcada pelo jantar no Casino de Espinho, na sua companhia, durante
o qual se assistiu ao espectáculo de imitações do
Fernando Pereira.
No Domingo, 18 de Abril, pelas
10h30, a caravana saíu para um pequeno passeio de "reconhecimento"
da região, em direcção ao Europarque, para uma Prova
de Slalom muito disputada...
... em que a cronometragem electrónica
ajudou a "separar" os 3 primeiros tempos já que foram todos na casa
dos 29 segundos.
Finda a prova deu-se o regresso
.....
...ao Hotel
Solverde onde, após o almoço houve também
lugar a uma homenagem ao piloto Porsche GT2, Ni Amorim, que
simpaticamente colaborou com a organização na entrega de
prémios.
Os premiados foram:
Carro Mais Votado:
- 964 Turbo c/ 993 GT2 "look" - Helder Valente - Participante Nº
23
Concurso Elegância:
- 1º Classificado: Luís Sousa Ribeiro - Participante Nº
5 - 356 S Branco 1963
- 2º Classificado: Carlos Vieira da Silva - Participante Nº 26
- 993 Bi-Turbo 1996
- 3º Classificado: Victor Mourão - Participante Nº 16
- 944 Turbo 1988
Cultura Porsche:
- 1º Classificado: Helder Valente - Participante Nº 23
- 2º Classificado: Pedro Jerónimo da Silva - Participante Nº
7
- 3º Classificado: António Figueiredo Freitas - Participante
Nº 4
Rali Fotográfico:
- 1º Classificado: Helder Valente - Participante Nº 23
- 2º Classificado: Pedro Jerónimo da Silva - Participante Nº
7
- 3º Classificado: António Figueiredo Freitas - Participante
Nº 4
Prova Regularidade:
- 1º Classificado: Helder Valente - Participante Nº 23 - 964
Turbo c/ 993 GT2 "look"
- 2º Classificado: António Figueiredo Freitas - Participante
Nº 4 - 964 Carrera 2 1991
- 3º Classificado: Pedro Miguel Alves - Participante Nº 17 -
911 SC 1977
Slalom:
- 1º Classificado: Firmino Pinto Rino - Participante Nº 12 -
993 Bi-Turbo Preto 1996
- 2º Classificado: Pedro Jerónimo da Silva - Participante Nº
7 - 993 Cinzento 1998
- 3º Classificado: Carlos Crespo - Participante Nº 9 - Boxster
Amarelo 1997
Contacte-nos caso pretenda divulgar alguma
iniciativa e/ou encontro Porsche, para:
Porsche Club Portugal ·
Apartado 42 · Stº António (Oeiras) · 2781-601
Oeiras
ou
E-MAIL
- porsche.club.portugal@ip.pt
Porsche
Club Portugal Page
© 1999 Vasco
Sampaio